Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Argentina vence Chile e vai à 2ª fase do Mundial pela primeira vez na história - 20/01/2011 - UOL Esporte - Handebol
UOL Esporte Handebol
 
20/01/2011 - 21h51

Argentina vence Chile e vai à 2ª fase do Mundial pela primeira vez na história

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores da Argentina comemoram classificação da equipe para a segunda fase do Mundial pela primeira vez na história

    Jogadores da Argentina comemoram classificação da equipe para a segunda fase do Mundial pela primeira vez na história

Maior surpresa do Mundial de handebol de 2011, a Argentina garantiu sua classificação na segunda fase da competição pela primeira vez na história ao superar o Chile por 35 a 25, nesta quinta-feira, na Suécia. O resultado garantiu os sul-americanos na terceira posição do grupo D, com três vitórias, um empate e 7 pontos ganhos.

A rodada desta quinta encerrou a primeira fase do Mundial. O Brasil, derrotado em todas as suas partidas na competição terá que se contentar com o torneio de consolação, a Presidents Cup.

Os argentinos estavam pela primeira vez na condição de favoritos em um confronto no Mundial e se sentiram a vontade nesta posição. Depois de vencer a Eslováquia e a Suécia em rodadas anteriores, a Argentina não teve dificuldades em superar por 35 a 25 o Chile, que fez sua primeira participação em mundiais nesta edição.

Em confronto de duas das melhores equipes da primeira fase do Mundial, França e Espanha fizeram uma partida emocionante até o último segundo, que terminou empatado em 28 a 28.

Sem conseguir conter a força dos atuais campeões mundiais, a Espanha chegou aos últimos minutos da partida perdendo por 27 a 21, dando a entender que a França venceria mais uma partida na competição. A agressividade da defesa espanhola nos últimos minutos, entretanto, permitiu que a equipe anotasse seis gols seguidos para empatar a partida. No último segundo, a França ainda teve a chance de vencer o jogo, mas uma defesa do goleiro rival garantiu o empate.

A Alemanha também se garantiu na próxima fase ao superar a fraca Tunísia por 36 a 26. A vitória marcou a reabilitação dos campeões mundiais de 2007 depois de duas derrotas seguidas para Espanha e França.

Uma das surpresas da rodada foi a vitória histórica do Bahrein sobre o Egito, o que garantiu os primeiros pontos da equipe em um mundial de handebol. Desmotivados pela desclassificação para a próxima fase, os egípcios não conseguiram conter a reação do time do Oriente Médio nos minutos finais.

Em outros jogos da rodada, a Argélia não teve muitas dificuldades em vencer a Austrália por 27 a 18. A Hungria superou a Áustria por 32 a 30 e a Sérvia foi derrotada pela Romênia por 38 a 28.

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host